top of page
Foto do escritorDELLAS Contabilidade

STF CONDENA EMPRESÁRIO QUE COMPRAVA DADOS SIGILOSOS DA DATAPREV



CRIMES DE VAZAMENTO DE DADOS

Na Operação Data Leak, que apurou os crimes de vazamento e receptação ilícita de dados sigilosos, bem como corrupção e violação de sigilo funcional praticados por servidores públicos federais, foram cumpridos, simultaneamente, sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Cuiabá.

As investigações apuraram a possível participação de servidores públicos nos crimes investigados. Eles teriam acesso a bancos de dados sobre os quais deveriam guardar sigilo funcional. Os suspeitos conseguiam vantagens financeiras no repasse das informações a terceiros.


COMERCIALIZAÇÃO DE DADOS

Os receptadores dos dados, por sua vez, comercializam as informações com escritórios de advocacia, contabilidade, financeiras e empresas de cobrança, dentre outras, auferindo expressivos lucros na transação.“ Entendo, na linha preconizada nas decisões hostilizadas, que não houve qualquer ilegalidade no ato decisório que deferiu a medida cautelar de busca e apreensão, que se mostrou necessária, in casu, para a coleta de material probatório e a constituição de possível corpo de delito”, decidiu Rosa weber.


Fonte: Portal www.contabeis.com.br


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page